Dando seguimento ao curso, desenvolvemos algumas Situações de Aprendizagem voltadas para a análise de gêneros narrativos a partir de textos apresentados aos alunos.







quinta-feira, 6 de junho de 2013

“Minha vivência e um pouco da experiência com a leitura.”

   Minha paixão com a leitura começou quando era criança; lia muitos livros e  também fui influenciado pelas minhas maravilhosas professoras, naquela época de primeira a quarta série, ficava encantado com suas narrativas; mas, comecei a trabalhar muito cedo e aí meu tempo ficou cada vez mais escasso, nem por isso deixei de ler. Lia, escrevia algumas coisas (muitas nem tenho registro), comecei a voltar meus olhos para a releitura da forma de enxergar a vida, o mundo em geral; trabalhava e procurava transformar o que havia ao meu redor, onde eu pudesse visualizar uma possibilidade, pronto, já estava maquinando minha  criatividade.
   Já escrevi  letras de sambas de enredo, criei enredo de carnaval, peças teatrais, musicais, projetos e temas de desfiles cívicos com os quais trabalho até hoje, desfiles de moda, e outros tipos de eventos e leituras modernas, tanto que ainda divido meu tempo com leitura e edição/produção de moda masculina.
   Penso que a influência dos meus professores, dos seus desafios que me fascinavam, seus desenhos, seus encantamentos pela compreensão do mundo, vivências e estímulos, me tornaram essa pessoa que busca sempre a probabilidade em tudo que dê ou que possa passar uma nova maneira de ver as coisas.

Profº Benedito Figueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário